terça-feira, 26 de março de 2013

MAIS SAÚDE PARA O SEU CÉREBRO MAIS ENERGIA PARA A SUA PERSONALIDADE



- Melhore sua auto-consciência, dedique tempo e espaço para pensar em si, na sua pessoa, seus sentimentos, sua visão do mundo. Cultive-se mantendo-se informado e culturalmente rico.

- Relaxe diariamente em algum sítio e com alguma atividade que o ajude a reduzir o SPA (Síndrome do Pensamento Acelerado), provocado pelo stresse e a agitação do dia-a-dia. Ler, passear, contemplar o céu, praticar um desporto, etc., podem ajudar.

- Se tiver filhos fale mais com eles, convive com seus amigos, mantenha referências e laços com pessoas que podem mantê-lo ligado sentimentalmente ao mundo das pessoas.

- Tenha sempre um projeto de vida, feito de etapas e pequenas ambições que orientem sua caminhada na Terra.

- Mantenha um diário, um blog pessoal ou algo em que possa anotar suas ideias, acontecimentos marcantes, reflexões, etc.

- Afaste-se de pessoas que o martirizem, o façam sofrer, perturbem sua vida. Goste de si e não fique dependente de amores impossíveis ou não correspondidos.

- Procure conhecer pessoas interessantes, com quem seja bom falar, trocar ideias e conhecimentos e não meros tagarelas (pessoas que falam, falam e não dizem nada de novo ou de interessante).

- De manhã, ao acordar, diga BOM DIA em voz alta, para si mesmo! E faça um sorriso frente ao espelho (seu cérebro vai traduzir isso como uma mensagem positiva).

- Cuide de sua saúde. Alimente-se com equilíbrio. Não cometa suicídio gradual através do que ingere todos os dias e que um dia poderá "rebentar" seu coração ou degenerar suas células! Durma também o necessário para que os seus neurónios se mantenham jovens!

Nelson S Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário