sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Começou em Amargosa o 4º Encontro de Profissionais da Educação


Amargosa, 01 Fevereiro 2012

Foi dada a largada inicial para o 4º Encontro de Profissionais da Educação. A abertura do evento aconteceu dia 01 de fevereiro de 2012, pela manhã, no Auditório do Colégio Estadual Pedro Calmon e reuniu todos os que trabalham com educação em Amargosa: diretores, professores, merendeiras, motoristas e vigilantes.

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, estará realizando o encontro até o dia 7 de fevereiro que esse ano tem como tema“Educação de Amargosa, conquistas e desafios: uma história escrita por muitas mãos”

A abertura do evento contou com a palestra do professor aposentado da Universidade de São Paulo (USP) Vitor Henrique Paro, mestre em Educação pela mesma instituição. Na ocasião, ele discursou sobre o tema “A função educativa da escola”.
Segundo o Secretário de Educação, Eliezer Silva, durante o encontro os participantes irão refletir acerca das conquistas e desafios da educação municipal e sobre os caminhos para aprimorar os processos de aprendizagem. Além disso, o encontro visa fortalecer as ações pedagógicas através do planejamento articulado e sequenciado. “É um momento de reflexão e formação dos profissionais, e uma oportunidade de qualificação, já que todos vão participar de oficinas voltadas às áreas nas quais atuam”, ressaltou o Secretário.
De acordo com o Prefeito Valmir Sampaio, o Encontro dos Profissionais da Educação é o ponto de partida do ano letivo. “O evento busca planejar as ações e estratégias para 2012, capacitando os profissionais e fazendo um balanço dos últimos sete anos de administração, mostrando a importância de cada profissional na construção desta verdadeira revolução que foi feita na educação de Amargosa neste período”, pontuou Prefeito Valmir Sampaio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário